Os melhores parques de atracções já aqui ao lado

Haverá férias mais divertidas para os mais pequenos do que aquelas que misturam aventura,  mundos exóticos, alguns dos seus heróis preferidos e muita animação? E para os mais crescidos, que se voltam a lembrar da magia de ser criança? Já aqui ao lado, na vizinha Espanha, pais e filhos podem encontrar alguns parques temáticos, para todos os gostos. E que prometem emoções fortes para toda a família.

PortAventura – Catalunha

Começamos por aquele que fica mais longe, mas também pelo que é considerado por muitos como o melhor de Espanha. Com centenas de atracções, desde montanhas-russas, a comboios e carrosséis, a pensar tanto nos mais novos como nos adultos. Há também espectáculos ao vivo e por isso não se espante se der por si no meio de um tiroteio como se estivesse num western ou ao lado de mágicos chineses. A uma hora de Barcelona, no parque PortAventura a ideia é dar a volta ao mundo e por isso está dividido em cinco zonas temáticas – a China imperial, o selvagem Far West, a exótica Polynesia, o México azteca e a cálida Mediterrània. Este ano, uma novidade: acabou de inaugurar a Sésamo Aventura, baseada nas personagens do programa de televisão. Uma das atracções mais conhecidas é o Dragon Khan, a maior montanha-russa da Europa. Só para os mais audazes.

Ficou curioso? Ora veja: http://www.youtube.com/watch?v=gIca8ugeZ3I

 

Para quem gosta mais de proezas na água, tem mesmo ao lado o PortAventura Aquatic Park, com vários escorregas e piscinas. Preparado para atravessar o Triângulo das Bermudas ou o Rio Louco?

O resort do PortAventura inclui quatro hotéis, de quatro estrelas, para uma estadia perfeita em família.

>Mais informações sobre PortAventura

 

Isla Mágica – Sevilha

Em tempos acolheu a Expo 92. Hoje esta ilha no coração de Sevilha é a morada deste conhecido parque que oferece muitas e variadas diversões para toda a família. As atracções estão divididas em oito espaços temáticos (Sevilha Porta das Índias, Mundo Maia, Porta da América, Amazónia, o Esconderijo dos Piratas, a Fonte da Juvetude , a Metrópolis de Espanha e o El Dorado) e prometem momentos inesquecíveis. Das atracções aquáticas, não podem perder o Iguazú, a Anaconda e os Rápidos del  Orinoco. Para os amantes da adrenalina, a montanha russa está à vossa espera. E um dos grandes desafios é entrar na… Torre El Desafio. Com uma altura imensa, cai-se em queda livre.

Mas há também muitas diversões para os mais pequenos e diversos espectáculos de luzes, laser e 3D.

> Mais informações sobre a Isla Mágica

> Brochura

 

Parque Warner – Madrid

O Batman e o Super-Homem andam por lá a perseguir os maus. O Tom & Jerry e o Scooby Doo também são presenças habituais no Parque Warner, que este ano comemora o seu 10º aniversário. Situado nos arredores de Madrid, vai buscar inspiração ao mundo do cinema. Divide-se em cinco áreas temáticas: Hollywood Boullevard, Cartoon Village, Old West Territory, DC Superhéroes e Warner Bros. Studios. Aqui viaja-se no tempo e é como se estivéssemos num set de filmagens de Hollywood. Mas num cenário gigante com muitas e diferentes emoções à nossa espera. As montanhas russas são de fazer tremer até os mais corajosos, como a Stunt Fall, mas para os mais pequenos aguarda-os muita magia junto aos personagens da Warner.

Mais artigos sobre >> Viagem a Sevilha

>Brochura

 >Mais informações sobre o Parque Warner

Comentários “Os melhores parques de atracções já aqui ao lado”