Réveillon em Nova Iorque

Se há cidade que nos parece familiar é Nova Iorque. Ao sairmos do aeroporto de Newark em direcção a Manhattan começam-se a desenhar ao longe os edifícios que já vimos centenas de vezes em filmes e séries, avenidas e parques que fazem parte do nosso imaginário. E se a expectativa é grande, a realidade supera. Ao fim de dez minutos achamos que podíamos lá viver.

Todas as épocas do ano são boas para visitar a cidade que nunca dorme, mas há uma que é especial: a do Natal e passagem de ano. A cidade pinta-se de branco, as ruas enfeitam-se e iluminam-se ainda mais – se isso é possível -, as montras competem entre si para ver qual a mais original. Passar o Réveillon em Nova Iorque é um must. Uma daquelas coisas que não devemos deixar para amanhã.

A bola que cai

A festa de passagem de ano mais famosa é em Times Square, a conhecida praça contígua à Broadway, onde se reúnem centenas de pessoas todos os anos para ver a famosa descida da New Year’s Eve Ball. A “bola que cai” é uma tradição que se mantém desde 1908. Aqui, deixe-se contagiar pelo espírito de alegria e camaradagem. As pessoas juntam-se para celebrar o novo ano e despedir-se do antigo, estranhos tornam-se amigos, trocam felicitações e deixam-se contagiar pelas luzes e os néons. Prepare-se sim para um banho de multidão e para as temperaturas negativas (vá bem agasalhado!). Por isso, é bom chegar cedo para se conseguir um bom lugar. Para saber mais informações sobre a programação e os melhores lugares visite o site:  http://timessquarenyc.org/nye/nye.html.

Se preferir outro tipo de programa, a oferta é muita. Nesta época do ano, praticamente todos os bares e restaurantes organizam a sua própria festa e às vezes o difícil é escolher. Outra sugestão é cear num dos muitos restaurantes da cidade, num ambiente mais íntimo. Deve reservar com antecedência (neste site encontra informação sobre sítios a ir: http://www.opentable.com/home.aspx). Se quiser ir a uma das festas da moda, no site http://newyearsevecentral.com/newyork encontra as dicas certas.

Vamos patinar no gelo?

Antes ou depois de a grande noite chegar, é altura de aproveitar para visitar algumas atracções que só existem nesta altura do ano. Deixe-se contagiar pela magia natalícia e visite a gigante árvore de Natal na entrada principal do Rockefeller Center, o mesmo edifício ao qual tem de subir para ver uma das vistas mais impressionantes de Nova Iorque (não fica atrás da do Empire State Building).

Aos pés da árvore instala-se a famosa pista de patinagem no gelo. Vamos calçar os patins e fazer como um verdadeiro nova-iorquino? Se lhe apetecer mudar de cenário, há réplicas de pistas parecidas em Bryan Park e Central Park. Esta última é uma experiência indescritível, pois a beleza do mais famoso e maior parque de Nova Iorque contagia-nos.

Montras ou obras de arte?

Outro espectáculo a não perder é um passeio pelo 5ª Avenida. As montras das principais lojas vestem-se de gala e vêem-se verdadeiras obras de arte. Para os amantes de compras, preparem as carteiras. Nova Iorque é o sítio. Basta uma visita ao Macy e ao Bloomingdale, ou passear pelo Soho e Canal Street. A boa notícia é que em Janeiro começam os saldos, e nós queremos aproveitá-los, verdade?

Como ir >>

 

Mais artigos sobre >> Viagem a Nova Iorque

 

 

 

 

Comentários “Réveillon em Nova Iorque”

  1. Kiki Fernandes

    É mesmo verdade … assim ke sai do metro já sabia que esta cidade me ia encher as medidas! Espero lá voltar. É simplesmente … ” fácil de amar”!! bjinhos e um bom ano para todos  kk