Dez curiosidades sobre Petra

Um cenário cinematográfico que já apareceu no grande ecrã múltiplas vezes, mas conserva algo de misterioso. Será que conhece todos estes factos sobre Petra?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1-Petra é conhecida como a Cidade Rosa devido à cor da pedra na qual foi esculpida.

 

2-O explorador e orientalista suíço, Johann Ludwig Burckhardt, descobriu a cidade em 1812, até então desconhecida do ocidente.

 

3-Petra era a capital dos Nabateus, um povo com uma mitologia, arte e engenharia excecionalmente ricas, que desapareceu após a conquista do Império Romano.

 

4-Embora não se conheça ainda a data precisa em que Petra começou a ser construída, estima-se que as primeiras construções datem do século V A.C.

 

5-Em 1985 Petra foi considerada Património da Humanidade. A UNESCO declarou-a “uma das mais preciosas propriedades culturais da herança cultural da humanidade”.

 

6-Para chegar ao edifício conhecido como o Mosteiro tem de subir 822 degraus, mas vale a pena para conhecer um edifício que muitas vezes não é incluído em roteiros mais rápidos.

 

7-Para ver Petra como os seus construtores planearam, percorra primeiro o Bab as-Siq, uma estrada de terra batida, que também pode percorrer a cavalo.

 

8 -O início do Siq, a parte mais estreita do caminho, estava assinalado por um arco que derrocou em 1896. É aqui que começa a última parte do caminho.

 

9-O desfiladeiro do Siq termina dramaticamente, em frente à Câmara do Tesouro (El Khazneh), talvez o edifício mais instantaneamente reconhecível, devido ao filme “Indiana Jones e a Última Cruzada”.

 

 

10-Sabia que pode visitar Petra iluminada apenas por algumas lanternas e estrelas do céu? As visitas noturnas são uma forma original de conhecer esta joia arqueológica.

Comentários “Dez curiosidades sobre Petra”